top of page

Comer Cocó - Coprofagia


Os humanos acham repugnante pensar em cães a comer cocó (chamado coprofagia ), mas o fato desagradável é que alguns cães acham prazeroso comer as suas próprias fezes ou as de outro animal.

Um cão pode comer as suas próprias fezes ou de outro animal simplesmente porque gosta do sabor. Por exemplo, cocó de gato está no topo da lista de guloseimas saborosas por causa de seu alto teor de proteína e cheiro, mas os cães consideram cocó de coelho muito delicioso também.

Embora a coprofagia às vezes seja o resultado de uma variedade de condições médicas (incluindo pancreatite, infecção intestinal ou alergias alimentares), em alguns casos é de natureza comportamental.

Alguns factos sobre coprofagia

  • Algumas pessoas pensam que os cães comem o seu cocó porque o cão sabe instintivamente quando o alimento que recebe carece de um determinado nutriente, mas mesmo os cães que são alimentados com dietas de alta qualidade repletas de nutrientes comem o seu cocó ou fezes de outros animais.

  • Os cães brincam ou comem o seu cocó se estiverem entediados ou não tiverem brinquedos para brincar. O cocó torna-se um brinquedo substituto com o qual se brinca antes de ser comido.

  • Os cães são criaturas de hábitos, portanto comer cocó pode-se tornar um hábito agradável e difícil de quebrar.

Como faço para impedir que meu cachorro coma cocó?

  • O único tratamento realmente eficaz para um cão não comer o cocó é ficar vigilante e remover as fezes assim que o cão fizer as suas necessidades, para que não haja hipótese de reforço.

  • Por mais que possa controlar, remova o cocó assim que ele atingir o solo para que o seu cão não se entregue ao comportamento.

  • Existem alguns alimentos que pode adicionar à refeição do seu cão, como abacaxi, o que aparentemente torna o gosto do cocó desagradável, mas alguns cães não comem a comida com abacaxi misturado. Existem algumas substâncias que podem ser compradas no veterinário e que também podem ser adicionadas à comida e tornar o gosto do cocó desagradável, mas isso só funciona para alguns cães.

  • Se o seu cão comer cocó de outros animais, mantenha-o na coleira ao ar livre para evitar que pratique seu hábito desagradável.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page